Instituições

OLX

A campanha “Alimenta um Animal com o OLX” está de regresso, apelando à solidariedade dos nossos utilizadores e procurando ajudar mais de 1000 animais abandonados ao abrigo de cinco instituições, até ao próximo dia 28 de maio.

A campanha pretende sensibilizar para a problemática do abandono de animais, tendo já angariado em anos anteriores (2011-2014), mais de 31 toneladas de ração e ajudado a que mais de 40 cães e gatos encontrassem um novo lar.

Este ano a iniciativa decorre através das nossas Apps, sendo uma forma fácil dos utilizadores poderem ajudar, com um simples clique, as associações e os animais ao seu cuidado.

P.A.T.A.S & Tino Portugal

Inicialmente como grupo Patas, esta associação criada por 5 amigas alimentava e cuidava, voluntariamente, de cães e gatos abandonados nas zonas de Almada, Corroios, Foros de Amora e Seixal. Em Agosto de 1997 a Câmara Municipal de Cascais, a então Junta de Turismo da Costa do Estoril e as Juntas de Freguesia do Concelho de Cascais, uniram esforços no sentido da criação de uma entidade, com o objectivo de proteger os animais de companhia, abandonados ou perdidos, no seu território.

Nasceu assim à data, a Fundação São Francisco de Assis, mais tarde (em 2013) transformada em Fundação Pública, com o nome Associação São Francisco de Assis.

Mais tarde, formámos a Associação P.A.T.A.S & Tino que através de uma parceria com uma associação alemã - Verein Tino – acabou por ficar com o nome que tem hoje. Nestes anos de atividade, já resgatámos da rua e do Canil Municipal, cerca de 5.550 animais, que colocámos em adoção, relevando uma excelente capacidade de promoção da adoção responsável.

Não possuindo um espaço físico, recorremos a FAT's - Famílias de Acolhimento Temporário, para alojar os animais até serem adoptados definitivamente.

Actualmente, com mais actividade na Freguesia de Poceirão e Marateca em Palmela, o nosso objectivo é ajudar os animais necessitados facultando-lhes uma vida Segura, Digna e Feliz.

Instinto - Associação de Animais

Criada em 2012, somos uma associação de protecção animal, cujo trabalho é totalmente assegurado por pessoas voluntárias e sem qualquer apoio institucional.

Não possuindo um espaço físico, recorremos a FAT's - Família de Acolhimento Temporário, para alojar os animais até serem adotados.

Para cuidarmos, condignamente, dos animais que recolhemos contamos apenas com o apoio de particulares.

Todos juntos podemos fazer a diferença.

Telemóvel: 962 063 858 E-mail: instinto.apac@gmail.com Website: https://instinto1.wixsite.com/associacaoinstinto

Donatinos NIB: 0061 0050 0056 0344 500 11

São Francisco de Assis - Cascais

Em Agosto de 1997 a Câmara Municipal de Cascais, a então Junta de Turismo da Costa do Estoril e as Juntas de Freguesia do Concelho de Cascais, uniram esforços no sentido da criação de uma entidade, com o objectivo de proteger os animais de companhia, abandonados ou perdidos, no seu território.

Nasceu assim à data, a Fundação São Francisco de Assis, mais tarde (em 2013) transformada em Fundação Pública, com o nome Associação São Francisco de Assis.

Nestes anos de atividade, já resgatámos da rua e do Canil Municipal, cerca de 5.550 animais, que colocámos em adoção, relevando uma excelente capacidade de promoção da adoção responsável.

Com o objectivo de apoiar a nossa atividade, dispomos de uma Clínica Veterinária (exclusivamente para animais aqui residentes), um Pet Crematorium (um equipamento que permite garantir a máxima dignidade aos animais até ao último momento) e de um ponto de comercialização de rações animais.

Os animais são seres vivos, não são objetos. Por isso, fazemos o que nos move, o que nos apaixona, o que nos motiva: tratamo-los com todo o carinho!

Telefone: 214 870 095 E-mail: geral@sfacascais.pt Website: Website: http://www.sfacascais.pt/

Donatinos NIB: 0010 0000 37 14 57 40 001 46

Quatro Patas & Focinhos

Grupo de voluntários que actua na Mealhada e Anadia no apoio a animais de rua.

A nossa associação tem como fim sensibilizar as populações para diversas problemáticas relacionadas com o bem-estar dos animais abandonados.

Recolhemos animais em risco e somos ainda responsáveis por várias FAT - Famílias de Acolhimento Temporário.

Com a perfeita consciência de que não podemos mudar o mundo, tentamos fazer dele um sítio melhor!

Telemóvel: 918 570 448 Urb. Encosta do Sol, Lote 38 3780-222 Anadia E-mail: quatropatasefocinhos@gmail.com Website: http://abrigoquatropatasefocinhos.blogspot.pt/

Donatinos NIB: 0033 0000 4548 0442 0900 5

Plataforma Proanimal

Organização sem fins lucrativos dedicada a prestar apoio a animais de rua, no concelho de Vila Real.

É um projeto recente, no activo desde de 2011 e que tem vindo a fazer-se notar pela positiva – o número de adoções e o auxílio veterinário prestado tem abrangido cada vez mais cães e gatos de rua.

Não possuindo um espaço físico, recorremos a FAT's - Família de Acolhimento Temporário, para alojar os animais até serem adotados

Temos como objectivo acções de intervenção directa, lutando sempre para a evolução da forma como a humanidade interage com os seres não humanos.

Telemóvel: 910 600 404 E-mail: pproanimal@gmail.com Website: https://plataformaproanimalsiteantigo.wordpress.com/

Donatinos NIB: 0010 0000 4814 3250 0012 1

Nos últimos anos, o efeito positivo de consciencialização da população leva a que mais animais abandonados sejam resgatados e consequentemente entregues a associações de solidariedade animal. Este efeito causa uma sobrelotação nos espaços levando a que muitas vezes as associações operem nos limites das suas capacidades. A esterilização tem sido, por isso, um dos factores fundamentais para o controlo da população animal, tendo como principal vantagem a prevenção de problemas de saúde e controlo de agressividade.

Todos os animais destas associações são cuidadosamente resgatados, tratados, esterilizados e vacinados de acordo com o programa CED (capturar, esterilizar, devolver) durante o período de adopção temporária.